COMPARTILHAR

Você tem fome de quê?

Se for de bons filmes recheados de boa comida, o Go Beta Go preparou um cardápio cheio de gostosuras cinematográficas para te deixar com água na boca.

Seja para quem ama cozinhar, seja para quem não domina a arte culinária mas não abre mão de comer bem, a gente preparou uma lista com filmes que enchem os nossos olhos e deixam a gente louco para experimentar alguns pratos incríveis da culinária mundial.

Atenção! Este post contém cenas extremas de food porn! Nham!

Chef – 2014

Um chef perde o emprego em um restaurante, onde não tinha nenhum controle criativo, e resolve investir seu talento em um food truck. Paralelamente, ele ainda refaz os laços com o filho, super conectado em redes sociais.

A 100 Passos de um Sonho – 2014

Depois de perder tudo em um incêndio, a família indiana Kadam vai para o interior da França, onde abrem um novo restaurante bem em frente ao estabelecimento da esnobe Madame Mallory.

The Lunchbox – 2013

Um entregador troca, sem querer, as marmitas de um homem solitário e do marido de uma cozinheira de mão cheia. É aí que começa uma história delicada e repleta de sabores.

O Sushi dos Sonhos de Jiro – 2011

Documentário delicioso que segue os passos do sushiman Jiro Ono, um tesouro nacional do Japão, e o relacionamento com o filho e herdeiro culinário Yoshikazu.

Julie & Julia – 2009

Julie Powell resolveu botar em prática todas as receitas da bíblia culinária de Julia Child e registrar tudo em um blog. A história virou livro, que virou filme.

Ratatouille – 2007

Imagine um ratinho com dotes culinários. Este é Remy, o talentoso cozinheiro de Ratatouille.

estomago2

Estômago – 2007

Em ritmo de fábula, Estômago narra a história de um talentoso cozinheiro nordestino em busca de uma grande oportunidade.

Garçonete – 2007

À primeira vista, Garçonete parece um filme bobinho, mas para quem gosta de criar pratos de acordo com o seu humor, este filme tem tudo a ver. Ele conta a história de uma garçonete cheia de problemas que é uma verdadeira fera na arte de fazer tortas.

TemperodaVida1

O Tempero da Vida / Um toque de canela – 2003

O que a vida e a culinária podem ter em comum? Entre outras coisas, ambas precisam do tempero certo, como aprendemos neste filme.

Chocolate – 2000

Esse filme já se tornou um clássico, especialmente entre os chocólatras de plantão. Uma especialista em chocolates se muda para um vilarejo francês e transforma a vida dos moradores com suas receitas.

A Grande Noite – 1996

Primo e Secondo são dois irmãos que se mudam da Itália para os Estados Unidos para abrir um restaurante. Apesar da genialidade de Primo, o cozinheiro da família, o restaurante vai precisar de uma forcinha extra.

comer beber viver.2

Comer, Beber, Viver – 1994

Chef Chu tem três filhas solteiras, uma professora, uma comissária de bordo e uma estudante. A vida da família gira em torno da vida amorosa de cada um e o ritual de elaborar deliciosos jantares aos domingos.

Como Água para Chocolate – 1992

Muita gente que cozinha costuma dizer que todo bom prato que se preze deve ser feito com amor. E isso fica mais do que claro em Como Água para Chocolate, filme que narra uma história de amor proibido, mas que é vivenciado por meio dos pratos criados por Tita.

Fried-Green-Tomatoes-1991-kathy-bates-30819281-1249-823

Tomates Verdes Fritos – 1991

No começo dos anos 1990, todo mundo queria experimentar os tais tomates verdes fritos do título deste filme, que narra a história de uma dona de casa que tem a vida transformada pelas histórias de uma senhora. Ah, e tem muito churrasco, também.

A Festa de Babette – 1987

Faxineira e cozinheira na casa de duas solteironas filhas de um pastor na Noruega, a francesa Babette ganha na loteria e resolve preparar um jantar com um cardápio mais que especial. Basicamente, é pura pornografia culinária francesa.